A equipe Yamaha confirmou nesta quarta-feira que o italiano Valentino Rossi está preparado para voltar a competir no fim de semana, no Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, em Sachsenring. O piloto, no entanto, depende de liberação dos médicos da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) para competir.
No dia 5 de junho, Rossi sofreu fraturas na perna direita depois de cair durante os treinos livres do Grande Prêmio da Itália. O tempo de recuperação previsto pelos médicos, de quatro a cinco meses, foi reduzido notavelmente, e o piloto está pronto para competir na Alemanha.
O italiano, que completou duas sessões de treinos prévios, foi submetido hoje a um exame médico para determinar sua participação no Grande Prêmio da Alemanha. Desde seu acidente, o substituto do atual campeão mundial de MotoGP foi o japonês Wataru Yoshikawa.
O italiano ainda está à espera de obter o sinal verde dos serviços médicos da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) amanhã. Caso não receba a permissão, Yoshikawa estará preparado para correr pela Yamaha."Estou muito animado, porque os médicos acham que eu poderei correr este fim de semana. Amanhã os médicos da FIM me examinarão e, então, haverá uma decisão", disse o piloto.
Fonte: EFE