A cantora e atriz italiana Ambra Angiolini será a madrinha da noite de abertura da 64ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que ocorrerá entre 29 de agosto e 8 de setembro. A mostra será dirigida pelo quarto ano consecutivo por Marco Müller e organizada pela Fundação Bienal de Veneza, presidida por Davide Croff.
Ambra Angiolini foi considerada a atriz revelação do ano pela estréia no filme "Saturno Contro", de Ferzan Ozpetek, com o qual ganhou todos os prêmios italianos de cinema mais importantes da temporada, como "David di Donatello" e "Nastro de Prata" como melhor atriz coadjuvante, "Prêmio Ciak de Ouro" como melhor atriz revelação e "Globo de Ouro" da imprensa estrangeira como melhor estreante.
Ela dará início ao Festival na noite de 29 de agosto no palco do Palácio do Cinema durante a cerimônia de abertura, que terá a projeção do filme "Atonement", de Joe Wright, em concurso.
A ex-adolescente prodígio da canção "Non è la Rai", primeira verdadeira estrela italiana dos anos noventa, saiu do próprio clichê e se "reinventou" com grande versatilidade, passando pela televisão, teatro e música, e estreou este ano no cinema com um papel emocionante no filme de Ozpetek, com o qual obteve ampla aprovação do público e da crítica.
A escolha de Ambra Angiolini para a apresentação da noite de abertura do Festival confirma a intenção da mostra de dar espaço a jovens talentosos e promissores que poderão se afirmar no mundo do cinema no futuro.
Fonte: Ansa