Comunità Italiana

Ex-líder do PDL é preso por desvio de mais de 1 milhão de euros

O ex-líder da regional do Lácio do partido do Povo da Liberdade (PDL),do ex-premier Silvio Berlusconi, Franco Fiorito, foi preso hoje por peculato, ele é acusado de desvio de mais de 1,3 milhão de euros destinado ao partido, no escândalo financeiro que ficou conhecido como Laziogate.
   
Um mandato de buscas já foi enviado pela polícia para que seja feita uma procura na casa de Fiorito. "É concreto e atual o perigo de Fiorito fazer, se em liberdade, algum delito contra a administração pública", explica a ordem de prisão.
   
"Não tenho medo da prisão, sou um homem forte e inocente, tenho certeza que será demonstrado. Depois, não acredito que na prisão irei encontrar pessoas piores do que as que convivi no partido", disse Fiorito, por telefone, à ANSA.
   
"A ordem de prisão se baseia em um hipotético perigo de fuga. Não esperava ser preso e não acredito que seja justo", se defende o ex-líder da regional.
   
A decisão foi tomada pelo juiz da instância preliminar Stefano Aprile a pedido dos procuradores Alberto Caperna e Alberto Pioletti. (ANSA)