ROMA – Os carros de Fórmula 1 que hoje realizaram a segunda das quatro etapas de testes no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, estamparam mensagens de apoio ao piloto polonês Roberto Kubica, da Lotus Renault, que se acidentou gravemente no domingo (6).
A frase "Szybkiego powrotu do zdrowia Robert", em polonês, que significa "Fique bom logo, Robert" estava gravada na parte frontal de todos os carros.
Hoje (10) o piloto da escuderia francesa deixou a unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Corona em Pietra Ligure, na Itália, e foi transferido para um quarto comum. Segundo os médicos, sua condição é "boa".
Robert deve ainda ser operado no úmero, osso do antebraço, e em um dos pés. Na segunda-feira (7) seu cotovelo foi operado.
Apesar de estar apresentando uma rápida recuperação, é possível que o piloto polonês deixe de correr na temporada deste ano. Seu substituto ainda não foi definido, mas o cargo é disputado pelo brasileiro Bruno Senna e pelo alemão Nick Heidfeld. Os dois participarão dos testes coletivos no fim de semana: aquele que se sair melhor será o titular. (ANSA)