BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Ferragamo caminha por aqui

Ferragamo caminha por aqui

16 de agosto de 2012 - Por Comunità Italiana

{mosimage}Evento para o mercado de calçados e acessórios contou com a presença de empresas italianas em busca de parcerias com o Brasil

Entre janeiro e abril de 2012, a Itália importou do Brasil cerca de dois milhões de pares de sapatos, movimentando US$ 34 milhões. Com este desempenho, os italianos estão em terceiro lugar no ranking dos principais compradores do calçado brasileiro. A 44ª edição da Francal — Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios — apresentou, em São Paulo, as novidades nacionais e abriu as portas para empresas internacionais firmarem parceria com o Brasil, contribuindo para o incremento desse já movimentado mercado.
A Francal deste ano também contou com uma participação muito especial: antes da abertura da feira, Stefano Ferragamo, consultor da grife de calçados Salvatore Ferragamo, participou de uma disputada palestra.
Com o tema Luxo e Calçado: A Busca da Perfeição, o estilista italiano comparou a produção de seus famosos sapatos com o carnaval brasileiro.
— Para preparar uma coleção e criar um desfile, trabalhamos com toda a equipe junta e com música no último volume. Este é o nosso carnaval. Temos a obrigação de transformar tudo em realidade.
Ao comentar o sucesso mundial da marca que leva seu nome, ele explicou que uma grife se torna conhecida quando consegue adaptar as medidas aos vários países em que atua.
— Isso dá o conceito de luxo. A tipologia dos pés no mundo é variada e, por isso, precisamos de profissionais que façam essa adaptação de clima, hábitos e tamanhos. Erros e defeitos no mundo do luxo são intoleráveis.
Para o consultor, o luxo não tem como base o preço dos produtos.
— Essa palavra deve ser o equilíbrio perfeito de técnica e estética. Hoje o luxo não é para ricos apenas e já tem um público variado, com estilo e personalidade — explicou. Porém, ele admitiu que sapatos caros, mas desejados, é o sonho de toda marca.
— O preço envolve estilo, produção e vendas, com profissionais fundidos entre si com o mesmo objetivo — comentou.
Ferragamo vê o mercado brasileiro como forte e crescente na categoria “luxo acessível”.
— O Brasil é uma potência enorme e o luxo acessível já começou a ser produzido com um novo gosto que o país desenvolve. Isso deve explodir futuramente — destacou, ressaltando que o segredo é trabalhar com a matéria-prima da região.

Projeto Comprador Nacional atrai empresas italianas
A Francal 2012 contou com cerca de mil expositores, mais de 59 mil profissionais do setor e atraiu um público de 60 mil visitantes. Mais uma vez, um dos destaques da feira foi o Projeto Comprador Nacional (PCN), que reúne compradores internacionais interessados nos lançamentos da moda calçadista brasileira para a primavera-verão 2011/2012. A Itália novamente participou do projeto.
— Além de ver de perto as nossas novidades, cada convidado leva essas informações a seu país, ampliando a divulgação do programa — destacou a coordenadora de marketing do Brazilian Footwear, Vivian Laube, que coordenou o grupo vindo da Itália.
Entre os empresários italianos que estiveram na Francal, Mario Bulgarelli, da Ballarini, de San Mauro Pascoli, procurava sapatos femininos e artigos esportivos.
— Estou interessado em fazer negócios, além de conhecer a cultura do país — disse.
Já Antonino Schillaci, da GFS Schillaci, de Palermo, procurava produtos diferenciados.
— Quero algo inovador para distribuir na Europa — revelou.
Giorgio Cannara e Mauro Muzzolon, da Associação Italiana de Manufaturados de Pele, fizeram contato com produtores de bolsas, artigos para viagem, peças e acessórios de couro. Eles tinham como objetivo firmar parcerias com os produtores brasileiros que produzem linhas de acessórios com qualidade e ficaram surpresos com a quantidade de produtos chineses no evento.
— Mais de 70% de bolsas e artigos para viagens expostos na feira são de chineses — lamentou Giorgio Cannara.  

 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.