A Ferrari publicou na quinta-feira (3) uma mensagem em homenagem aos 50 anos do alemão Michael Schumacher, que não aparece em público desde seu grave acidente de esqui há cinco anos
O piloto conquistou sete títulos mundiais de Fórmula 1 e 91 Grandes Prêmios, dando à Ferrari cinco troféus consecutivos entre 2000 e 2004.
A Ferrari levou seis títulos de construtores durante a etapa do alemão na Scuderia, entre 1996 e 2006.
“Nosso campeão completa 50 anos hoje. Estamos todos contigo, Michael #KeepFighting (Continue lutando)”, publicou a Ferrari no Twitter.
“Nos unimos à toda a família da F1 para enviar nossos melhores desejos a Michael Schumacher, com motivo de seu 50º aniversário #KeepFightingMichael”, escreveu a conta oficial da Fórmula 1.
Toto Wolff, chefão da Mercedes, considerou Schumacher “um dos pais fundadores do sucesso que tivemos nos últimos cinco anos”.
Schumacher deixou a aposentadoria para voltar a competir pela escuderia alemã em 2010. O alemão disputou três temporadas com a Mercedes sem vencer nenhum GP, sendo substituído pelo britânico Lewis Hamilton.
O estado de saúde de Schumacher segue mantido em segredo, desde o grave acidente nos Alpes franceses em dezembro de 2013. O alemão sofreu graves lesões na cabeça.
A família do piloto publicou declaração no Facebook e lançou um aplicativo para celebrar os êxitos esportivos do alemão.
“Podem estar certos que ele está nas melhores mãos e que fazemos tudo que é humanamente possível para ajudá-lo”, indicaram os familiares.
(AFP)