A família Amoroso está de mudança de um país para outro da Europa. Filho do meio do craque, Matteo deixou o Granada, da Espanha, após uma passagem de meses e assinou contrato para atuar na base da Udinese, da Itália
Será a chance de seguir a trilha do pai, que brilhou com a camisa bianconeri entre 1996 e 1999. Na Udinese, Amoroso formou uma dupla de ataque de sucesso com o alemão Oliver Bierhoff e foi artilheiro do Campeonato Italiano de 98/99, com 22 gols.
O anúncio da mudança foi feito pelo próprio Amoroso nas redes sociais.
– Foram 6 meses de aprendizado aqui na Espanha com a camisa do Granada CF entre treinamentos e amistosos. Valeu e valeu muito, pois em 6 meses você mudou em muitas coisas e graças a Deus pra melhor. Esses 6 meses te fizeram crescer em vários aspectos e continuará crescendo na sua nova casa que será a Udinese Calcio! – escreveu o pai.
Matteo, Amoroso e toda a família embarcaram para a Europa em julho deste ano. O garoto de 15 anos jogaria na base do Granada, enquanto Giovanni, o primogênito atuaria pelo FC Cubillas, clube da quarta divisão do futebol espanhol. Após esse semestre, Giovanni decidiu mudar de carreira.
Cabe a Matteo seguir a carreira da família, que tem tradição e história no futebol desde os anos 60. Tio de Amoroso, José Amoroso Filho foi centroavante de Botafogo e Fluminense e brilhou no Rio de Janeiro. Trinta anos depois, o sobrinho despontou e se tornou ídolo de Guarani, São Paulo, Borussia Dortmund, Udinese e outros.
(GE)