O filme "Cleopatra", do cineasta brasileiro Julio Bressane, está entre os filmes selecionados na mostra fora de concurso da próxima edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro próximos.
Além de Bressane, também Glauber Rocha foi selecionado para a Mostra, com a apresentação da nova versão restaurada do seu filme "A Idade da Terra" (1980) em um dos eventos especiais fora de concurso. O presidente da Bienal de Veneza, entidade organizadora do evento, Davide Croff, e o diretor do Festival, Marco Mueller, apresentaram hoje em Roma a seleção oficial dos filmes da 64ª edição do Festival.
O filme "Atonement", de Joe Wright, uma co-produção entre Estados Unidos e Grã-Bretanha, será responsável pela abertura oficial do Festival.
Entre os 20 filmes selecionados para concurso na mostra principal estão "Redacted" do norte-americano Brian De Palma, "Nightwatching" de Peter Greenaway, "Sleuth" Do irlandês Kenneth Brannagh, "En la ciudad de Sylvia" do espanhol Jose Luis Guerin, "In the Valley of Elah" do norte-americano Paul Haggis em co-produção com o Marrocos, "Se Jie" do premiado diretor chinês Ang Lee, "It's Free World", do britânico Ken Loach e "Les Amours d'astree et celadon", do francês Eric Rohmer.
O diretor brasileiro Julio Bressane foi selecionado para a mostra fora de concurso "Maestros" com seu filme "Cleópatra", uma história de ficção sobre o Egito de Cleópatra e Júlio César. Junto com ele na mesma seleção estão Woody Allen com seu "Cassandra's Dream", o francês Claude Chabrol com "La fille coupee en deux", o sul-coreano Im Kwon Taek com "Beyond the years", o português Manoel de Oliveira com "Cristovão Colombo – O Enigma" e o japonês Kitano Takeshi com "Glory to the filmmaker".
Fonte: Ansa