A coprodução ítalo-argentina "Il richiamo/El reclamo" ("A reivindicação", em tradução livre), o segundo longa do diretor italiano Stefano Passetto, estreia no próximo dia 11 de maio na Itália com três anos de atraso.
Isso porque a produção, exibida no 35º Festival de Toronto e vencedora de prêmios de júri e público em Villerupt e Nantes, respectivamente, ainda não tinha encontrado distribuidor.
O filme conta a história de duas mulheres de caráteres opostos que a partir de um encontro fortuito tomam coragem para mudarem completamente suas vidas
"Eu precisava de um país que unisse a densidade e o caos de uma metrópole como Buenos Aires com a paz e a magnificência da natureza patagônica, uma dualidade impossível de encontrar na Europa", afirmou Passetto.
O diretor contou que "para eleger meus atores [César Bordón, Guillermo Pfening, Arturo Goetz e Hilda Bernard] e os técnicos mergulhei inteiramente no mais recente do cinema argentino e devo confessar que fui contaminado e enriquecido com esta 'argentinização' cujo efeito perdura ainda três anos depois". (ANSA)