Comunità Italiana

Fininvest pagará indenização imposta pela justiça

MILÃO – O advogado do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, Niccolò Ghedini, disse hoje que a Fininvest, o grupo de comunicação do premier, pagará a indenização de 560 milhões de euros ao grupo CIR (Empresas Industriais Reunidas, sigla em italiano), imposta pela justiça.

A "Fininvest pagará e esperamos depois que consiga ter o dinheiro de volta quando a Cassação fará justiça", afirmou Ghedini.

O advogado afirmou que "com certeza os juizes não suspenderão" a executiva do julgamento que condenou a Fininvest a pagar 560 milhões de euros ao grupo de Carlo De Benedetti.

Ghedini explicou que os juizes da Corte de Apelação Civil, que emitiram a sentença do caso Lodo Mondadori "poderiam ter" suspenso a indenização, "mas não o fizeram".

E acrescentou que agora "com certeza não a suspenderão".

O conflito entre as partes começou nos anos 90 quando ambos eram acionistas da editora Mondadori e queriam ficar com esta. Um tribunal decidiu que o Berlusconi assumiria o controle da empresa. Anos mais tarde se descobriu que o advogado do premier da época, tinha subornado o juiz.

Fonte: Italianos.it