O prefeito de Florença, Dario Nardella, afirmou nesta segunda-feira (16) que “não é um crime” sonhar em sediar os Jogos Olímpicos de 2032.
A capital da região da Toscana e a cidade de Bolonha estão cogitando formar uma candidatura conjunta para tentar receber a 35ª edição das Olimpíadas.
“Hoje em dia todo mundo está falando sobre o sonho das Olimpíadas, acho que sonhar não é um crime. Florença sempre foi grande”, afirmou Nardella durante a apresentação de um evento.
O político de 43 anos ainda declarou que a cidade italiana “sempre faz coisas fora do comum” e afirmou provar “todos os anos” que Florença é capaz de receber grandes eventos.
A possível candidatura italiana já serviu como um teste para a aliança entre o populista Movimento 5 Estrelas (M5S) e o centro-esquerdista Partido Democrático (PD). Um documento, que compromete a administração municipal a seguir em frente com a candidatura de Florença, foi assinado pelo PD ontem (16) e o M5S se mostrou favorável.
Diversos países já estão cogitando lançar suas candidaturas para tentar receber as Olimpíadas de 2032. Entre eles estão Índia, Indonésia, Alemanha, Austrália, Reino Unido e até uma candidatura conjunta entre as Coreias do Sul e do Norte. (Ansa)