Rio de Janeiro abre calendário da moda no Brasil com desfiles e bolsa de negócios. Artesanato do Amazonas ganha impulso para ir à Itália
Com um sol de 40º graus, os armazéns do Cais do Porto no Rio de Janeiro mantiveram aquecidos os números do setor de moda para o estado. No primeiro evento do ano,o já tradicional Fashion Rio exibiu as coleções de inverno de uma dezena de marcas brasileiras e enquanto os estilistas apresentavam seus conceitos, tons e materiais na passarela, pequenas, médias e grandes nomes da moda expuseram seus produtos no Rio-à-Porter, salão de negócios paralelo dos desfiles. Nesta edição, foram gerados R$610 milhões, um aumento de cerca16% em relação à edição Inverno 2010. Já as exportações cresceram 20%, representando 22 milhões de dólares. Uma prova de que o Brasil segue seu caminho mundo afora tendo o Rio de Janeiro como escala nesta trajetória.
O conteúdo do site está disponível em PDF para quem é assinante da revista ou efetuou um breve cadastro. Para acessá-lo, basta digitar login e senha.
Caso não seja assinante, ou não tenha realizado um cadastro, clique aqui.
Para não assinantes, clique aqui.