Comunità Italiana

Ford pede desculpas por propaganda com Berlusconi e garotas no porta-mala

A Ford pediu desculpas após a publicação na Internet de uma propaganda da casa automotiva que mostrava o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi em uma Ford Figo com três garotas pouco vestidas no porta-malas, amarradas e com acessórios sado-masoquistas.
   
O desenho, que deveria mostrar o grande tamanho do porta-malas do carro, tem como protagonistas também Michael Shumacher e Paris Hilton, tentando mostrar as fraquezas de cada um dos famosos.
   
A propaganda, destinada ao publico indiano, não obteve o sucesso esperado, e provocou as imediatas desculpas da Ford e da agencia de propaganda que teve a idéia.
   
"Lamentamos profundamente, isso nunca deveria ter acontecido", informou em um comunicado a Ford Itália, definindo as imagens "contrárias aos padrões de profissionalismo e decência que distinguem a marca Ford e as nossas agências parceiras".
   
A filial italiana da casa automotiva norte-americana também declarou que "não estava ciente de existência das imagens, porque é uma atividade que não compete a nenhuma das agências parceiras com que trabalhamos na Itália". (ANSA)