O chanceler italiano, Franco Frattini, irá ao Vaticano na próxima segunda-feira, 21 de julho, para se reunir com o arcebispo Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados, com quem tratará de temas bilaterais e internacionais, como Oriente Médio e América Latina.
"Trata-se da primeira visita desta natureza desde que o ministro Frattini voltou a ocupar seu cargo na Chancelaria", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Pasquale Ferrara, em um comunicado à imprensa.
Ferrara lembrou que "as relações entre o Vaticano e o novo governo italiano foram retomadas em 6 de junho pelo presidente do Executivo, que efetuou uma visita ao Vaticano".
Na conversa entre Frattini e Mamberti "se enfrentarão temas de caráter bilateral: sobretudo algumas questões bilaterais de caráter jurídico e técnico", disse.
Além disso, ambos discutirão o panorama de "temas internacionais que mais interessam aos dois países e sobre os quais há uma fundamental convergência de avaliações políticas: em particular da situação do Oriente Médio e da América Latina", concluiu o porta-voz.
Fonte: Ansa