Durante um evento realizado no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na noite da última segunda-feira (24), a Frente Parlamentar Ítalo-Brasileira foi lançada com o objetivo de valorizar as questões políticas, econômicas e culturais entre Brasil e Itália.
O Brasil abriga cerca de 13 milhões de descendentes e ascendentes do país da bota, sendo a segunda maior colônia italiana fora da Itália.
O Cônsul da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, comentou sobre a iniciativa para a comunidade.
“A Alesp é a representação política dos paulistas e pode ser o ponto de contato das empresas italianas no Estado. O objetivo é aproximar e poder trazer mais oportunidades de investimento”, declarou.
Para o deputado Paulo Fiorilo (PT), idealizador e coordenador da Frente Parlamentar, é importante o diálogo com a comunidade italiana.
“Queremos discutir ações culturais e ações que possam trazer empresas italianas para São Paulo, em diálogo com o consulado e o governo também”.
Coordenando em parceria com Paulo Fiorilo, o deputado Castello Branco (PSL) falou sobre a importância de valorizar a comunidade italiana do Brasil.
“A iniciativa foi excelente. A comunidade italiana é a maior no Brasil e o consulado da Itália está apoiando bastante. Vamos convocar outros deputados, muitos tem descendência italiana”, comentou.