Goleiro reserva do Brasil no Sul-Americano Sub-20 do Chile, Gabriel Brazão está de malas prontas para a Itália. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o goleiro está acertado com o Parma e se apresenta ao novo clube na próxima semana.
– A escola de goleiros italiana é muito reconhecida no mundo e eu vou procurar aprender o máximo que puder, absorver todas as coisas que me ensinarem e buscar melhorar cada dia mais. Não tenho dúvidas que vou aprender muito. Grandes goleiros brasileiros e internacionais fizeram história na Itália, e vou trabalhar muito para alcançar esse sonho – disse Brazão, que também falou sobre a ainda cedo, experiência internacional.
Com experiência nas seleções sub-15, sub-17 e sub-20, o goleiro se despediu do Cruzeiro com uma mensagem nas redes sociais.
– Hoje venho me despedir do Cruzeiro, clube no qual tenho um amor e um carinho enorme. Sou grato por ter defendido esse clube por sete anos da minha vida, agradeço a todos que fizeram parte nesse tempo que estive presente, desde o presidente ao jardineiro, deixo aqui o meu muito obrigado por todos esses anos. No Cruzeiro tive momentos de muitas alegrias e momentos de muita dor. Errei, acertei, aprendi, amadureci e cresci, como pessoa e como profissional. Agradeço também a essa torcida cabulosa, que sempre me tratou com carinho e respeito. Espero que não seja um adeus, mas sim um até logo. Obrigado, Cruzeiro.
Na campanha no Chile, Gabriel Brazão ficou na reserva de Phelipe. Mesmo com a vitória sobre a Argentina na rodada final do Sul-Americano, o Brasil finalizou o hexagonal final na quinta colocação, com cinco pontos – mesma pontuação da Colômbia, que ficou com a quarta e última vaga no Mundial da Polônia por conta do saldo de gols.
(G1)