O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, fez questão de acabar com qualquer especulação sobre uma possível crise na equipe devido a barração de Ronaldinho Gaúcho na partida diante do Ajax. O camisa 80 ficou no banco de reservas a partida inteira, enquanto Robinho, que teve uma performance bastante questionada, foi titular.
Segundo o dirigente, o técnico Massimiliano Allegri fez a troca por uma questão técnica e que foi completamente compreendida pelos atletas.
– Não existe problema com Ronaldinho. Até agora, ele tinha jogado todas as partidas. Então o mundo não vai desabar se ele descansar uma vez. Ele provavelmente estará em campo diante do Parma (pelo Campeonato Italiano, no próximo sábado) – salientou Galliani.
O dirigente também deu uma de médico e disse que Pato pode voltar aos gramados no final de semana.
– Pato está muito bem e poderia jogar já no sábado em Parma, repito poderia, ao menos é o que dizem os médicos – afirmou Galliani.
O brasileiro sofreu uma lesão na coxa em uma disputa contra o Auxerre na Liga dos Campeões, no último dia 15. começando a ter pernas".
Robinho criticado
A péssima atuação de Robinho diante do Ajax foi destaque na imprensa italiana. O brasileiro, que perdeu um gol cara a cara com Sketelenburg, além de ter chutado para fora outras várias oportunidades, teve seu desempenho criticado pelo jornal “Gazzetta Dello Sport”, por exemplo.