O grupo Yoox Net-A-Porter (YNAP), líder mundial na distribuição on-line de artigos de luxo, anunciou na terça-feira (6) o lançamento de uma coleção baseada na “inteligência artificial”
Yoox, que iniciou há 18 anos a venda eletrônica de roupas, conta com milhares de registros de pedidos dos clientes, de seus comentários e opiniões.
Com o cruzamento de todos esses dados e a ajuda de imagens e textos dos bloggers mais importantes e influentes do mundo da moda, o grupo criou um “software avançado, desenvolvido internamente e apoiado por inteligência artificial”, explicou o Yoox em um comunicado.
O resultado foi transmitido à equipe de criação de Yoox, que o usou para desenhar uma coleção para homens e mulheres com “um estilo e uma qualidade acessíveis”, batizada “8 by Yoox”.
O grupo obteve um faturamento de 2,1 bilhões de euros em 2017, um aumento de 11,8%, e foi adquirido no último mês de maio pelo grupo suíço Richemont, o número dois do luxo mundial.
(AFP)