Comunità Italiana

Grupo Ferrero busca 60 provadores para seus chocolates

SAN FRANCISCO, CA - AUGUST 18: Jars of Nutella are displayed on a shelf at a market on August 18, 2014 in San Francisco, California. The threat of a Nutella shortage is looming after a March frost in Turkey destroyed nearly 70 percent of the hazelnut crops, the main ingredient in the popular chocolate spread. Turkey is the largest producer of hazelnuts in the world. (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

 

O grupo italiano Ferrero está buscando 60 provadores para degustar as matérias-primas utilizadas na produção de seus famosos chocolates, entre eles a popular Nutella

É a primeira vez que a prestigiosa empresa especializada em chocolates e doces de qualidade lança uma oferta tão original, que rapidamente ‘viralizou’ na internet.

Esse tipo de trabalho em geral é realizado por pessoal interno, mas a Ferrero decidiu envolver pessoas “normais”, ou seja, que não trabalham no setor, explicou o grupo italiano nessa últim quinta-feira (26).

“Necessitamos 60 provadores para a degustação de produtos de confeitaria”, aponta o anúncio publicado no site Openjobmetis.

A ideia foi lançada pelo setor de pesquisa e desenvolvimento da Ferrero, que deseja “educar o olfato, o gosto e a capacidade de se expressar” de pessoas que provem produtos como o cacau e a avelã em pó, entre outros.

O grupo fundado por Michele Ferrero, um dos homens mais ricos da Itália, produz a Nutella, o Kinder Ovo e a linha Ferrero Rocher, e remunerará os cursos de capacitação.

Os selecionados estudarão durante três meses, e 40 deles serão contratados para provar os produtos utilizados pela empresa durante quatro horas por semana na sede da Ferrero, em Alba, norte da Itália.

(AFP)