Comunità Italiana

Homem atira em redação do Liberation em Paris

Um homem armado atirou contra a sede do banco Societè Générale, em Paris, momentos após o jornal Liberation ser alvo de um ataque. Os disparos diante da instituição financeira ocorreram por volta do meio-dia local, mas não deixaram feridos. Segundo a polícia francesa, o atirador seria o mesmo autor do ataque contra o Liberation, o qual deixou um assistente de fotógrafo gravemente ferido. O homem, ainda não identificado, entrou hoje (18) na redação do jornal francês Liberation atirando e acertou um fotógrafo. O atirador fugiu logo em seguida da redação do jornal em Paris. As primeiras informações foram divulgadas por jornalistas pelo microblog Twitter.
O homem, armado com um fuzil, abriu fogo no hall de entrada da redação do jornal, atingindo um assistente de fotógrafo que estava presente na hora do ataque. Fontes da polícia informaram que o homem foi ferido no tórax e no abdômen e foi levado ao hospital em estado grave.
“Quando se entra em um jornal com um fuzil, em uma democracia, é muito grave, qualquer que seja o estado mental esta pessoa”, disse Nicolas Demorand, diretor do jornal francês.
Após o ataque, a polícia francesa enviou equipes de patrulha para as redações dos principais jornais da capital.
(ANSA)