Um carro atropelou sete pessoas, quando avançou contra foliões que participavam de um bloco de carnaval na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. O atropelamento ocorreu ontem (23), por volta das 19h30, no cruzamento das ruas Fidalga e Aspicuelta.
O comerciante Sulivan Cândido de Oliveira, de 26 anos, disse que acelerou o carro “para fugir da multidão” que tentava linchá-lo.
As vítimas estavam brincando carnaval na rua que estava lotada.
Oliveira teria forçado a passagem em duas ocasiões ocasionando os atropelamentos que geraram a fúria dos foliões que tentaram linchar o motorista.
A esposa de Oliveira, Luana de Souza Siqueira, de 29 anos, admitiu que o marido havia bebido, mas alega que foram as pessoas da rua que começaram a agredi-los antes dos atropelamentos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no Pronto Socorro do Hospital Municipal da Lapa e do Hospital Edmundo Vasconcelos.
Cinco feridos foram liberados e dois, um homem de 28 anos e uma mulher de 31 anos, foram transferidos para o Hospital das Clínicas.
O caso foi registrado no 14º Distrito Policial em Pinheiros e Oliveira respondera por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar.(ANSA)