Turistas e moradores da ilha de Capri, no golfo de Nápoles, sul da Itália, estão sem água desde a madrugada dessa terça-feira devido a um defeito no sistema de distribuição regional, informou a companhia responsável Gori.
A distribuição de água em Capri está garantida apenas no hospital e na praça central. No entanto, há reservas de água na localidade mais alta da ilha, Anacapri, mas segundo estimativas elas irão se esgotar em poucas horas.
É preciso "repensar" a gestão hídrica, comentou hoje o assessor provincial de Nápoles para Proteção Civil, Francesco Amilio Borreli.
Em tom duro Borrelli diz que era previsível esta situação, denunciando entre outras coisas a "escassa qualidade" dos materiais utilizados nas obras de renovação da estrutura na cidade.
"Com relação à última temporada, hoje nos encontramos de frente a uma crise hídrica no nosso território. Por sorte este ano não tivemos grandes incêndios na região", disse o assessor.
Borrelli traçou um quadro da situação dizendo que além das reparações do aqueduto de Serino que deixarão sem água até domingo oito cidades da região, existem os problemas de distribuição na região de Mergellina, registrados ontem e na semana passada, e a interrupção do abastecimento em Capri e na península de Sorrento.
Fonte: Ansa