Comunità Italiana

Incêndios na Austrália

Dezenas de incêndios continuam devastando o sul da Austrália, onde uma pessoa morreu. De acordo com as autoridades locais, hoje, 17, está previsto uma piora do tempo e uma centena de pessoas terá que deixar suas casas.
    A maior preocupação é o vento, que deverá mudar de direção e poderá alimentar ainda mais o fogo. Um corpo foi encontrado em uma casa na região de Grampians, no oeste do estado de Victoria. Na capital, Melbourne, os últimos dias têm registrado temperaturas excessivamente altas.
    Já em Los Angeles, nos Estados Unidos, centenas de pessoas tiveram que abandonar suas casas por causa de um incêndio em uma zona florestal nas imediações da cidade. De acordo com a imprensa local, três pessoas ficaram levemente feridas, entre elas dois bombeiros.
    Os bombeiros ainda tentam apagar o incêndio, mas até o momento somente 30% da área foi controlada. Três jovens com idades entre 21 e 23 anos foram detidos pela polícia por estarem supostamente ligados ao incêndio. Os três teriam acendido uma fogueira e as chamas se espalharam por causa do vento, mas o chefe da polícia de Glendora declarou que não há nenhuma prova de que eles tenham causado o incêndio propositadamente. (ANSA)