Persistem as chamas na região turística da Costa Amalfitana, sudoeste da Itália, onde um incêndio que começou ontem ainda se está fora do controle dos bombeiros e dos homens do serviço anti-incêndio da região da Campania.
As ações para apagar as chamas acontecem em Acquara com a ajuda de agentes do corpo florestal do estado. Devido ao incêndio a estrada estatal 163 Amalfitana foi fechada ao tráfico em direção a Furore.
As equipes de socorro efetuam várias ações na região da Campania, sobretudo para completar as atividades de limpeza das áreas devastadas pelas chamas, indispensável para evitar que os incêndios voltem a crescer.
Ontem em Monteforte Irpino, apenas a intervenção de um avião de carga com sistema de lançamento de água conseguiu evitar que as chamas chegassem às residências locais.
Outros focos de incêndio estão sendo monitorados nas cidades de Moschiano, Chianone, Montoro Inferiore e Rotondi.
Na província de Benevento ainda se encontram ativos os focos de incêndio em Melizzano onde seguem as atividades para apagar e evitar o retorno das chamas. Situações sob controle também em Frasso Telesino, Sant'Agata dei Goti, Vitulano e Montesarchio, após os incêndios de ontem.
Incêndios ativos no entanto em Pontelatone na localidade de Montegrande, em Caiazzo, sobre o monte Alifano e em Piedimonte Matese, na província de Caserta, onde as ações se voltam principalmente às atividades de limpeza do terreno, assim, como tem ocorrido em Salernitano, Mercato San Severino, Sarno, Maiori e Cetara.
Na cidade de Torre del Greco, aos pés do vulcão Vesúvio, foi cessado o alarme após o incêndio que ontem reduziu a cinzas uma parte da área do Parque Nacional do Vesúvio.
Fonte: Ansa