Comunità Italiana

Produção do Renegade

O novo modelo Jeep Renegade começou a ser produzido em escala comercial na unidade em Goiana, em Pernambuco. O primeiro carro que tem como o destino o cliente final saiu da empresa nesta quinta-feira (19).

“O primeiro carro destinado a um cliente é um marco importante na trajetória da FCA. Sua produção atesta a eficiência da fábrica que construímos em Goiana, incorporando as melhores práticas industriais acumuladas pelo grupo em todo o mundo. E também é um passo fundamental para multiplicar as vendas da marca Jeep no Brasil, contribuindo para torná-la uma força global”, falou o vice-presidente mundial da manufatura da FCA/ Projeto Pernambuco, Stefan Ketter.

Até o momento, a fábrica estava produzindo modelos apenas para o teste dos mais de dois mil componentes do veículo. Desde outubro, foram produzidas 250 unidades. Nesses testes, os técnicos checam a geometria da carroceria e as certificações das peças, além de uma verificação minuciosa dos parâmetros de pintura e solda.

O SUV Compacto está disponível em três versões de acabamento, duas opções de motor, três tipos de câmbio e de tração e foi criado tanto para ser usado na cidade como em estradas off-road.

“Uma das maiores oportunidades para o crescimento da Jeep está no Brasil. Agora temos um veículo produzido no Brasil que se encaixa perfeitamente ao mercado latino-americano, com capacidade 4ž4 e tecnologia única no segmento”, diz Mike Manley, CEO global da marca Jeep.

A fábrica Jeep em Pernambuco tem a capacidade de fabricar diversos modelos de maneira simultânea e tem capacidade de produção de 250 mil veículos por ano. A unidade atenderá todo o mercado para a marca na América Latina.

Segundo a FCA, a empresa conta com mais de 200 funcionários treinados no exterior e considera o grupo como “multiplicadores de conhecimento”. (ANSA)