BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Inovação hospitalar

Inovação hospitalar

23 de julho de 2012 - Por Comunità Italiana

{mosimage}Área de saúde está entre as mais valorizadas para negócios entre os dois países e empresas lançam aparelhos médicos em feira realizada em São Paulo

As empresas italianas estão cada vez mais valorizadas nos países latino-americanos. Em 2011, o comércio entre a Itália e o Brasil atingiu um recorde de US$ 11,7 bilhões, um aumento de 28,5% em relação ao ano anterior. Essa tendência permitiu à Itália se firmar como o oitavo fornecedor do Brasil, tornando-se, assim, o segundo entre os países europeus. Para ampliar ainda mais essa parceria, 18 empresas italianas da área de saúde participaram, em São Paulo, da 19ª edição da Hospitalar, o maior evento do setor na América Latina. A participação italiana foi organizada pela empresa Honegger e coordenada pela Agência Especial para as atividades internacionais da Câmara de Comércio de Milão (Promos), com o apoio da Embaixada da Itália e do consulado em São Paulo. A iniciativa faz parte do programa de exposições promovido pela União das Câmaras de Comércio Italianas (Unioncamere).
— Os programas e as atividades da Câmara de Comércio de Milão têm como objetivo a valorização da rede empresarial, que tornou Milão uma realidade econômica forte e competitiva em nível internacional — explica Bruno Aloi, responsável pela atuação da Promos no Brasil.
As empresas italianas ocuparam uma área de 177 m² para apresentar suas novidades. Ao mostrar que, apesar da crise, continua na dianteira dos avanços tecnológicos, a Itália apresentou produtores inovadores. Um dos destaques foi a linha de equipamentos de ultrassom modernos da Cesare Quaranta.
Por sua vez, a Ar Servizi apresentou o dispositivo médico Ozonomatic para hidroterapia ozonizada. O método Ozonomatic consiste em fazer borbulhar sob pressão o ar ozonizado na água morna de uma banheira. A oxigenação do corpo é feita quando respiramos, ou pela pele, e o Ozonomatic ajuda o processo por meio da absorção cutânea do oxigênio durante o banho.
O grande diferencial do ozônio, e que torna o Ozonomatic um produto diferenciado, está no fato do gás ser um poderoso agente de ajuda no rejuvenescimento, combate ao estresse, envelhecimento precoce e higienização, além de oferecer oxigênio ativo.

Angevan lança parelho para quem tem dificuldade de locomoção
Outra empresa italiana que chama a atenção com seus produtos é a Angevan. A companhia lançou no Brasil o Elevador Lift SMB. O aparelho é indicado para pacientes com dificuldade de mobilidade ou de desempenho funcional, em tratamentos geriátricos, pós-cirúrgicos e para os portadores de patologias progressivas ou não progressivas em geral. O Lift SMB foi desenvolvido para facilitar a transferência de pacientes idosos, obesos, portadores de necessidades especiais ou limitação de locomoção permanente ou temporária entre a cama, cadeiras de rodas ou de banho, vaso sanitário e outros, proporcionando uma movimentação confortável e com segurança ao usuário e ao operador.
Na área de cirurgias, a novidade italiana é a Dearterialização Hemorroidária Transanal guiada por Doppler (THD), técnica que produz o equipamento utilizado na cirurgia — realizada sem corte, sem dor, com rápida recuperação e mínimo risco de complicações pós-operatórias.
Segundo Giuliana Grassi, representante da Bionike, uma fabricante de dermocosméticos, o Brasil é um mercado atrativo na área de saúde e estética.
 — Finalizamos nossa participação no evento com uma boa lista de contatos promissores para futuras parcerias. Estamos otimistas. Viemos para buscar representantes de nossos produtos no Brasil e também na América Latina, pois aqui estão presentes players dos cinco continentes — analisa.
Atualmente, 500 empresas italianas têm presença direta no Brasil, número quase três vezes superior há uma década. Além de gigantes como Fiat, Pirelli e Telecom Itália, existe um bom número de sociedades de pequeno e médio porte, de vários setores.   

 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.