Enquanto o jornal inglês The Guardian afirma que Antonio Conte será o substituto de Luciano Spalletti na Inter de Milão, o italiano Corriere dello Sport diz que Maurizio Sarri é o foco da Juventus para o cargo de Massimiliano Allegri
Conte na Inter
Depois de uma temporada sem clube, o técnico italiano Antonio Conte deve voltar ao trabalho na próxima temporada. O treinador, de 49 anos, deve voltar ao seu país para assumir o comando da Inter de Milão no lugar de Luciano Spalletti, que deixaria o cargo. A informação é do jornal inglês “The Guardian”, que diz que o ex-treinador do Chelsea deve assinar por três ou quatro anos com os nerazzurri.
Conte está sem clube desde que saiu do Chelsea, no final da temporada 2017/18. Ele foi procurado pelo PSG e do Bayern de Munique, mas as negociações não avançaram.
A ida para a Inter de Milão seria facilitada pela boa relação que o treinador tem com Beppe Marotta, diretor-executivo da Inter e dirigente da Juventus na época em que o treinador conquistou os três primeiros dos atuais oito títulos seguidos do Campeonato Italiano na Velha Senhora.
A Inter tem apenas duas vitórias nos últimos sete jogos do Campeonato Italiano e tem sua vaga na próxima Liga dos Campeões ameaçada. Está na quarta posição, com 66 pontos, um a mais que o rival Milan, quinto, a uma rodada do fim. Spalletti está em sua segunda temporada no clube.
A equipe de Milão seria o sexto clube italiano na carreira de Antonio Conte. Ele começou sua trajetória como treinador no Arrezzo, em 2006, passou por Bari, Atalanta, Siena e, por último, a Juve. O técnico também esteve à frente da Itália entre 2014 e 2016, quando deixou a Azzurra para comandar o Chelsea, onde foi campeão inglês em 2016/17 e conquistou a Copa da Inglaterra em 2017/18.
Juvetus e Maurizio Sarri
A Juventus, que anunciou recentemente que não terá Massimiliano Allegri como treinador na próxima temporada, parece ter seu alvo muito bem definido no mercado: Maurizio Sarri, atualmente no Chelsea. De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, a diretoria bianconera avançou nas conversas com o comandante de 60 anos.
A notícia estampa a capa da edição de terça-feira do diário, que traz a manchete: “Juve avança por Sarri”. O jornal diz que o treinador recebeu o contato da Velha Senhora, que, por sua vez, o enxerga como sucessor de Allegri.
Maurizio Sarri vai completar em julho um ano como treinador do Chelsea. Na sua única temporada até o momento, pegou uma equipe abalada após a saída de Antonio Conte, terminou em terceiro lugar na Premier League e pode ser campeão da Liga Europa – a final contra o Arsenal acontece no dia 29 de maio, em Baku, no Azerbaijão.
Diz-se na imprensa internacional que, caso Sarri realmente saia, o Chelsea iria atrás de Frank Lampard, ídolo do clube como jogador e que no momento comanda o Derby County, que ainda briga por uma vaga na Premier League da próxima temporada.
Allegri fará o último jogo no comando da Juventus no próximo domingo, na partida contra a Sampdoria, fora de casa, que encerra o Campeonato Italiano. Em cinco anos, conquistou cinco vezes a liga, quatro a Copa da Itália e foi vice na Liga dos Campeões em duas ocasiões.