A Inter está esperando que o Manchester United faça uma proposta formal por Wesley Sneijder antes de aumentar seu interesse por Carlos Tevez, revela o Goal.com Internacional
O clube italiano está disposto a negociar o holandês, mas espera para conseguir um valor de cerca de 40 milhões de euros.
Se o United confirmar o interesse que foi manifestado em conversas entre dirigentes dos dois clubes em Milão há algum tempo atrás, o Goal.com revela que a Inter utilizará o dinheiro para tentar a contratação de Tévez.
Os italianos não tem como contratar o argentino sem antes liberar Sneijder, que não é mais indispensável em San Siro a partir da chegada do novo treinador Gian Piero Gasperini.
O executivo-chefe do United, David Gill, deu a entender que o clube tentará contratar Sneijder ao admitir na quarta-feira que o técnico Alex Ferguson quer trazer um jogador de "nível internacional" antes que a janela de transferências se feche.
O United estaria disposto a chegar aos 40 milhões de euros pretendidos pela Inter, mas o principal obstáculo do negócio é o salário de Sneijder.
Como foi revelado pelo Goal.com, a fabricante de material esportivo e patrocinadora de Sneijder, Nike, pode entrar no negócio para ajudar a pagar os 230mil euros semanais que o holandês quer. O Manchester estaria disposto a desembolsar 195mil euros por semana.
"A transferência de Sneijder para o Manchester United ainda está em aberto", disse uma fonte próxima à situação ao Goal.com. "A Inter ainda está pronta para negociar uma venda, mas não fará por um valor baixo. A Inter sabe o que Sneijder vale e sabe que o United o quer, então não o venderão barato".
"Se o United fizer uma oferta de 35 ou 40 milhões de euros, então Sneijder será vendido. A Inter quer só dinheiro, sem jogadores envolvidos no negócio. Não é que a Inter está desesperada para vendê-lo, mas também não o avalia como imprescindível".
"Sneijder é considerado como um jogador muito importante, fundamental, mas não indispensável, então eles estão prontos para vender pela proposta certa. Também, se Sneijder for vendido, eles tentarão Tevez".
O City estaria disposto a diminuir suas demandas para liberar Tevez, na tentativa de fazer o negócio sair antes do fim da janela.
Tévez reiterou que quer deixar o Etihad Stadium e o City respondeu colocando um preço de 57 milhões de euros no atacante, uma avaliação que foi rebaixada para que o Corinthians conseguisse levá-lo por 44 milhões, no negócio que acabou não saindo por falta de garantias financeiras.
O City provavelmente não negociará tão facilmente com um clube europeu, particularmente um rival da Champions League.
Mas especula-se que o clube da Premier League pode vender por um valor próximo aos 50 milhões de euros, e até mais próximo dos 45 milhões quando a janela estiver mais próxima de fechar.
A Inter acredita que Tevez se encaixaria bem em seu novo sistema com três atacantes, mais provavelmente em uma posição pelo flanco, mas não o considera como um possível reforço se não vender Sneijder.
Fontes dizem que o encontro de Tévez com o diretor esportivo da Inter, Marco Branca, na última semana na Sardinia, foi "casual" e não teve tanta importância para uma negociação.
Fonte: Goal.com