O Istituto Italiano di Cultura do Rio de Janeiro, em colaboração com a Pontifícia Universidade Católica (PUC), apresenta, no dia 15 de abril, a conferência “Leonardo da Vinci: Visionário, Inventor ou Cientista Moderno?”, por ocasião das comemorações pelos 500 anos da morte do polímata.
O evento contará com os professores e pesquisadores Marco Cremona e Tommaso Del Rosso do Departamento de Física da PUC-Rio, e Omar Ginoble Pandoli, do Departamento de Química da PUC-Rio.
Segundo o Istituto, a pesquisa científica supera barreiras culturais, sociais e linguísticas e tem a capacidade de aproximar acadêmicos, cidadãos e países de maneira construtiva. E falar de Leonardo da Vinci é falar de ciência e inovação, por ele representar o conhecimento e o know-how, a engenhosidade e a descoberta, a invenção e o pensamento livre e ilimitado, além de qualquer fronteira pré-estabelecida.
Os pesquisadores italianos protagonistas deste evento, seguidores de Leonardo, inspirados por seu gênio, com suas habilidades e criatividade, trabalham para construir um futuro melhor e são embaixadores de valores essenciais para a Itália e para o Brasil.
Os interessados deverão se inscrever através do site italianorio.com.br/dia-da-pesquisa-cientifica/
Dia da Pesquisa Italiana no Mundo: Leonardo da Vinci. Visionário, Inventor ou Cientista Moderno?
Data: 15 de abril de 2019
Horario: 14h30
Local: Istituto Italiano di Cultura – Av. Presidente Antonio Carlos, 40 / 4º Andar – Centro
Ingresso: Entrada Franca