BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Itália lança ação para promover sua gastronomia no exterior

Itália lança ação para promover sua gastronomia no exterior

18 de outubro de 2019 - Por Comunità Italiana
Itália lança ação para promover sua gastronomia no exterior

A Italian Trade Agency (ITA), órgão oficial de promoção de empresas italianas no exterior, lançou nesta semana uma campanha para impulsionar a cultura e os negócios da enogastronomia do país europeu no Brasil  

A iniciativa se chama “Sabores da Itália” e, até o fim de novembro, realizará uma série de ações voltadas a diversos públicos para promover a excelência da culinária italiana.   

A programação inclui o lançamento de um livro de receitas das 20 regiões da Itália, rodadas de negócios para o setor de alimentação, curso de gastronomia com um chef premiado, promoção de pacotes de turismo enogastronômico e degustações com venda a preços especiais de produtos “Made in Italy”.   

“Diante de um cenário tão positivo, a ITA realiza encontros e experiências para fortalecer as relações comerciais entre os dois países e ampliar o acesso do público a esses insumos aprimorados pela paixão e dedicação de quem os produz”, diz Erica Di Giovancarlo, diretora da Italian Trade Agency no Brasil.   

Segundo a ITA, o Brasil importou 7,7 bilhões de euros em produtos alimentares de todos os tipos no ano passado, e a Itália corresponde a 2,7% desse total, o que a coloca como 10° principal parceiro comercial nesse segmento e terceiro entre os países europeus, depois de Portugal e Espanha.   

Em valores totais, as importações brasileiras de alimentos provenientes da Itália somaram 205 milhões de euros em 2018.   

Quase metade desse volume se concentra em três segmentos: vinhos (41 milhões), massas (25 milhões) e azeites (21,5 milhões).   

Para Di Giovancarlo, a expectativa é que o acordo entre Mercosul e União Europeia amplie as oportunidades para os produtos italianos no Brasil, tornando-os mais acessíveis a uma maior parcela da população.

Programação

A campanha foi lançada no Brasil em 15 de outubro, em um evento no restaurante Felice e Maria, em São Paulo, com a presença do premiado chef italiano Roberto Cerea, dono de três estrelas no Guia Michelin.   

O mesmo evento marcou o lançamento do livro “Giro d’Italia”, do jornalista e cronista gastronômico J. A. Dias Lopes. A obra faz alusão à célebre prova de ciclismo e apresenta curiosidades e receitas de cada uma das 20 regiões da Itália. O livro pode ser baixado gratuitamente no site www.saboresdaitalia.com.br, que ainda reúne todas as ações da campanha.   

Cerea também dará nesta sexta-feira (18) um curso de gastronomia no Italian Culinary Institute for Foreigners (Icif Brasil), em São Paulo, com três módulos independentes de uma hora e preço de R$ 200 cada um – o curso completo, que vai das 10h às 14h, custa R$ 500.   

O chef ensinará três receitas criadas em seu premiado restaurante, o Da Vittorio, como risoto amanteigado ao pesto, acompanhado por creme de tomate cru e burrata. Além disso, ao longo das próximas semanas, redes de supermercados promoverão degustação de produtos italianos para consumidores dos estados de São Paulo e Goiás e de Brasília. (ANSA)

   

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.