São mais de 30 pessoas acusadas de envolvimento com o clã Spada
A Arma dos Carabineiros da Itália prendeu nesta sexta-feira (26) 32 pessoas ligadas à máfia. A operação contra o clã Spada aconteceu Ostia, no litoral de Roma.
De acordo com informações dadas pelos próprios investigadores, em uma coletiva de imprensa, Roberto Spada e o irmão, Carmine, são acusados como instigadores no duplo assassinato de Giovanni Galleone e Francesco Antonini em 2001.
A Blitz que foi iniciada na manhã desta sexta tinha como objetivo chegar até os prováveis líderes e seus afiliados acusados por associação criminosa.
O assassinato “marcou a erosão progressiva do poder criminal do clã Spada”, na perspectiva da polícia.
Segunda a Ansa, era uma operação certa, por ser “uma associação criminosa de estilo mafioso, como a Spada, que causou uma profunda deterioração do território, permitindo a disseminação de crimes sérios e prejudiciais de bens primários”.
Através de investigações descobriu que as famílias Triassi, Spada e Fasciani, ligadas ao crime organizado, tinham “representantes” nas instituições locais.
Por isso, as eleições em Ostia tinham por objetivo limpar a administração distrital, dissolvida em 2015 pela suspeita de infiltração.