O casal de italianos desaparecidos após incêncidio em um p´redio na capital do Reino Unido, se chamam Gloria Trevisan e Marco Gottardi. Eles são arquitetos e dividiam um apartamento no Grenfell Tower, o edifício tomado pelo fogo na quarta feira (14). Os namorados se conheceram na Universidade de Veneza e em março do ano passado decidiram se mudar para Londres, para aperfeiçoarem o inglês.
“Fomos acordados às 3h45 da madrugada pela mãe de Gloria, que havia sido avisada pela filha. Entramos em contato imediatamente com Marco, que minimizava o ocorrido. Acho que ele fazia isso para tranquilizar Gloria e minha esposa. Ficamos no telefone com eles até o último instante, depois eles disseram que o apartamento tinha sido invadido pela fumaça, e a comunicação foi interrompida. Esperamos um milagre”, contou Giannino à ANSA, em lágrimas.
De acordo com o pai de Marco, o filho o tranquilizava dizendo que o socorro já estava a caminho e que tudo estaria resolvido logo. “Ficamos no telefone com eles até o último instante, depois eles disseram que o apartamento tinha sido invadido pela fumaça, e a comunicação foi interrompida. Esperamos um milagre. Desde então, não tivemos mais contato”
Um dos irmãos de Gloria viajou para Londres na tentativa de descobrir novas informações. Marco e a namorada tinham marcado irem a Itália na semana seguinte, para celebrarem o aniversário dele e aproveitarem uma pequeno período de férias.