A Iveco, a divisão de veículos de transporte pesado da Fiat, investirá € 220 milhões até 2010 para adequar sua capacidade de produção e distribuição na América Latina, onde no ano passado vendeu 45% a mais do que em 2006.
O anúncio dos investimentos da Iveco na América Latina foi feito pelo gerente-geral da empresa, Paolo Monferino, durante a inauguração do novo Centro de Desenvolvimento de Produto da América Latina, em Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais.
O novo centro, que recebeu um investimento de € 11 milhões, adaptará os produtos da Iveco aos mercados da América Latina e desenvolverá modelos que satisfaçam as exigências locais, com o objetivo de lançar novas famílias de produtos até 2010.
"A América Latina é um dos pilares fundamentais do crescimento da Iveco no mundo", disse o diretor-geral da empresa, em um comunicado da matriz da Itália.
Uma parte considerável dos investimentos da Iveco na América Latina destina-se a aumentar a capacidade produtiva das instalações da empresa no Brasil, Argentina e Venezuela: serão 48 mil unidades anuais a partir de 2009.
Fonte: Ansa