Comunità Italiana

Jovem presta depoimento sobre festas na casa de Berlusconi


A jovem Marysthell Garcia Polanco, que participou das festas particulares na mansão do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi em Arcore, depôs hoje no Tribunal de Justiça de Milão e revelou que as convidadas teriam se fantasiado de Ilda Boccassini, Whitney Houston e Barack Obama.
   
Ela negou, no entanto, que alguma garota tenha se despido e feito danças eróticas, muito menos com toques.
   
"Nenhuma garota se despiu, mas usavam trajes burlescos", contou Polanco em seu depoimento, que descreveu os detalhes das roupas. "[Eram] sutiãs e calcinhas muito trabalhadas e com plumas, chapéus e cobras enroladas no pescoço", disse.
   
A jovem chegou ao tribunal e acompanhada pelo namorado e, antes de entrar na audiência, relatou que estava muito nervosa porque nunca esteve diante de um juiz.
   
Polanco relatou na audiência que chegou a imitar a juíza Boccassini, uma das que conduzem o processo contra Berlusconi.
   
Ela também confirmou ter visto a jovem marroquina Karima El-mahroug, conhecida como Ruby, fazendo a dança do ventre em uma das festas em Arcore, e admitiu que recebeu 10 mil euros em dinheiro do contador Giuseppe Spinelli, a mando de Berlusconi, além de presentes. "Coisas simples, não coisas caras", acrescentou.
   
Após depor no Tribunal de Justiça de Milão, Polanco anunciou que vai se casar com seu namorado, o jogador de basquete Westher Molteni, em um mês e que Berlusconi será padrinho.
   
Ela detalhou que a cerimônia será celebrada em "uma igreja secreta perto de Milão", e que a festa será para amigos próximos, entre os quais Nicole Minetti, parlamentar regional do partido Povo da Liberdade (PDL) e acusada de envolvimento no esquema que levava as jovens à casa de Berlusconi.
   
O julgamento prosseguirá em 1 de junho e terá como testemunhas convocadas a parlamentar Maria Rosaria Rossi, a europarlamentar Licia Ronzulli e as gêmeas Devivo e Michelle Conceição. (ANSA)