Jude Law levou a sequência de “The Young Pope” ao Festival Internacional de Cinema de Veneza no domingo (1) , dando um vislumbre de sua volta ao drama papal dirigido por Paolo Sorrentino, que em certo momento o mostra vestindo só “um guardanapo”.
Na segunda série, chamada “The New Pope”, Law reprisa o papel de Lenny Belardo, que se torna o primeiro papa norte-americano da história ao assumir o nome de Pio 13.
Depois que seu personagem entra em coma, o sofisticado John Brannox, interpretado por John Malkovich, é eleito para o trono papal, adotando o nome de João Paulo 3º.
Dois episódios foram exibidos no festival. Um trailer exibe Law passeando por uma praia usando uma sunga branca e cercado por mulheres. Ele é espelhado por Malkovich, que caminha pelo Vaticano vestindo o traje completo do pontífice.
“Vocês ficarão surpresos de saber que essas sungas na verdade não foram o menor traje que usei”, disse Law em uma coletiva de imprensa no mesmo dia.
“Há até uma cena em que vesti um guardanapo. Tenho uma foto dela porque realmente foi o menor traje que já me deram.”
No drama, milagres parecem acontecer e os dois papas têm que aprender a coexistir.
“O principal estímulo foi trabalhar com Paolo Sorrentino”, disse Malkovich sobre sua participação no projeto.
“O Vaticano ou mesmo coisas religiosas em geral provavelmente não são um campo de interesse primordial para mim, mas achei que ele o tornou muito interessante na primeira série, de uma maneira que foi bastante inesperada, e algo com uma visão muito única.”
(com informações da Reuters)