Atual vice-campeão, o Napoli começou a campanha de perseguição à Juventus com uma importante vitória: 2 a 1 sobre a Lazio, de virada, no sábado (18), no Estádio Olímpico
Immobile abriu o placar para os donos da casa numa linda jogada em que se livrou de três com um toque de calcanhar e finalizou no alto. Milik empatou no fim do primeiro tempo, logo após ter um gol bem anulado pelo árbitro de vídeo.
Na etapa final, Insigne acertou uma bonita finalização após uma assistência “sem querer” do brasileiro Allan para dar números finais.
No próximo sábado, pela segunda rodada, o Napoli receberá o Milan, às 15h30 (de Brasília). A Lazio visita justamente a Juventus, em Turim, às 13h.
Já a Juventus bateu o Chievo fora de casa e garantiu a vitória por 3 x 2
O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, gostou da estreia oficial de Cristiano Ronaldo. O craque português não balançou as redes, mas teve atuação participativa na vitória suada sobre o Chievo, por 3 a 2, também no sábado (18), pela primeira rodada do Campeonato Italiano.
– Ronaldo se saiu muito bem fisicamente. Ele treinou conosco por apenas uma semana e foi muito bem. É uma pena que não tenha conseguido marcar um gol.
O treinador destacou que o gol não saiu também por mérito do goleiro do Chievo – Cristiano Ronaldo chegou a concluir oito vezes em todo o jogo.
– Depende das características dos jogadores perto dele. Ronaldo finalizou várias vezes no alvo hoje, Sorrentino fez várias defesas, houve também algumas boas jogadas que não foram retribuídas pelos meio-campistas.
– Fiquei muito impressionado que Ronaldo se estabeleceu no time, ele estava muito feliz no vestiário e teve suas chances. O principal problema hoje foi deixarmos os níveis de concentração caírem e simplesmente não podemos nos dar ao luxo de fazer isso – completou.
A Velha Senhora enfrenta a Lazio pela segunda rodada no próximo sábado, às 13h (de Brasília), em jogo que marcará a estreia de Cristiano Ronaldo no Juventus Stadium.