Comunità Italiana

Juve vence Monaco

A primeira finalista da Liga dos Campeões 2016-17 é a Juventus, após ter vencido na terça feira (9) o Monaco por 2 a 1. Dois anos depois da triste derrota para o Barcelona, a Juve comemora com sua torcida a possível vitória, após 21 anos sem o troféu. O jogo foi acirrado, Monaco precisava de 4 gols para vencer e poder disputar a final, mas o brasileiro Daniel Alves brilhou durante todo o jogo e foi o grande nome da partida. O lateal-direiro, que pode conquistar sua quarta vitória no maior campeonato Europeu, três conquistados quando ainda estava no Barcelona, foi decisivo no jogo, aos 33 do primeiro tempo, seu cruzamento finalizado pela cabeçada de Mandzukic, fez a torcida da Velha Senhora encher o coração de esperança pela final e antes que o primeiro tempo acabasse marcou o segundo gol.

Outro destaque de ontem, foi o goleiro Buffon, 39 anos, feliz por ter uma nova chance de conquistar pela primeira vez a ‘Orelhuda” (troféu da Liga dos Campeões da UEFA), ele quebrou alguns recordes durante a partida, completou 600 minutos sem ser furado na Liga dos campeões, foi a 150 partidas por competições da UEFA, colocando seu nome no top-10 de jogadores de todos os tempos. Classificado para a final ele será o terceiro jogador mais velho em uma final da Liga, podendo tirar o título de Maldini, como campeão europeu mais velho.

A grande decisão está marcada para o dia 3 de julho, em Cardiff, País de Gales. A Juventus irá disputar contra o time do Real Madri ou o Atlético de Real Madri, dúvida que será decidida no jogo de hoje (10).