Trio de ataque formado por Higuaín, Bernadeschi e Cristiano Ronaldo brilhou com um gol para cada na vitória por 3 a 0
A Juventus dominou o Bayer Leverkusen jogando em casa na terça-feira (1°) e venceu por 3 a 0 pela segunda rodada do grupo D da UEFA Champions League. O resultado, construído com gols de Higuaín, Bernadeschi e Cristiano Ronaldo, foi a primeira vitória dos italianos nesta edição do torneio europeu.
O jogo
Em um primeiro tempo pouco animado, a jogada mais perigosa foi a do gol marcado por Higuaín. Aos 17 minutos, o camisa 9 aproveitou o erro do zagueiro Tah para dominar na entrada da área e bater no canto, fazendo 1 a 0. Higuaín ainda teve a chance de ampliar na primeira etapa, mas parou em defesa do goleiro Hradecky.
A Juve voltou para a etapa final mais disposta a acabar com as chances de reação do Bayer. Aos 16 minutos, Cristiano achou Higuaín dentro da área, o argentino levou a bola para a linha de fundo e serviu Bernadeschi, que ampliou para 2 a 0. A equipe alemã tentou responder com a entrada de Paulinho, revelação do Vasco, mas o jogo já estava encaminhado. Durante o segundo tempo, Cristiano Ronaldo apareceu três vezes na cara do goleiro Hradecky. Nas duas primeiras, o português parou em duas excelentes defesas do finlandês. Na terceira, pouco antes dos 45 minutos, Ronaldo recebeu de Dybala e bateu firme, rasteiro, para vencer o goleiro e decretar o 3 a 0.
O resultado colocou a Juventus na liderança do grupo D, com um gol de saldo a mais que o Atlético de Madrid. O adversário espanhol, jogando na Rússia, bateu o Lokomotiv Moscou por 2 a 0 e também tem quatro pontos.