A líder Juventus vai receber a Inter de Milão (3º), nesta sexta-feira (7), pela abertura da 15ª rodada da Serie A, no clássico que pode frear ou ampliar vantagem da Velha Senhora para os rivais ao título
Cristiano Ronaldo e companhia têm oito pontos de distância para a vice-líder Napoli e 11 a mais que a Inter. Avaliado com o melhor time para tentar quebrar a hegemonia da Juve, a Inter faz boa temporada mas está distante do rendimento necessário para colocar em risco a supremacia turinesa.
Uma vitória em Turim deixa a Inter ainda a oito pontos de distância, mas poderia recolocar a Napoli na briga em caso de vitória no sábado contra o Frosinone (19º).
A Inter não ganha na casa da Juve desde novembro de 2012, mas o capitão argentino Mauro Icardi acredita em encerrar essa marca negativa.
“Enfrentei a Juventus várias vezes, mas este é o jogo mais importante desde que estou aqui. Não quero um empate, é preciso ir sem medo”, disse o atacante nomeado o melhor jogador do ano na Serie A na semana passada.
O duelo com CR7, autor de 10 gols nesta temporada, será um dos incentivos para o jogo mais esperado do campeonato italiano.
“Sua motivação é desde agora vencer a Bola de Ouro na temporada que vem com a Juventus”, disse o técnico Massimiliano Allegri sobre o craque português.
Quarto colocado, o Milan recebe o Torino (6º) pelo fechamento da rodada. Já a Lazio (5º) busca encerrar sequência de três empate consecutivos na visita a Sampodoria (10ª), enquanto a AS Roma (7º) precisa de uma vitória sobre o Cagliari (13º) para se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Programação e resultados da 15ª rodada do Campeonato Italiano
Sexta-feira:
(17h30) Juventus – Inter
Sábado:
(12h00) Napoli – Frosinone
(15h00) Cagliari – Roma
(17h30) Lazio – Sampdoria
Domingo:
(09h30) Sassuolo – Fiorentina
(12h00) Empoli – Bologna
Parma – Chievo
Udinese – Atalanta
(15h00) Genoa – SPAL
(17h30) Milan – Torino
(AFP)