Em jogo de abertura da temporada 2017/18 do Campeonato Italiano neste sábado (19), a Juventus venceu com tranquilidade o Cagliari por 3 a 0 em casa, em Turim.
Na partida, que contou com gols de Mandzukic, Dybala e Higuaín, o que se mostrou como maior novidade foi o árbitro de vídeo.O auxílio do VAR fez com que fossem marcado um pênalti contra a Juve, mas Buffon, em seu provável último ano de carreira, defendeu a cobrança do brasileiro Diego Farias.
Alex Sandro, lateral-esquerdo da Juventus, foi quem cometeu o pênalti, aos 38 do primeiro tempo. Apesar da Penalidade, o brasileiro camisa 12 teve uma boa atuação e deu assitência oara Higuaín fechar o placar aos 21 minutos do segundo tempo. Douglas Costa foi outro brasileiro a entrar em campo ao substituir Cuadrado aos 29 minutos do segundo tempo.
Os Gols
Mandzukic abriu a contagem após cruzamento de Lichtsteiner, aos 12 minutos de jogo, enquanto coube a Dybala o gol mais bonito da tarde: lançamento de Pjanic, matada no peito e finalização na saída do goleiro, nos acréscimos da primeira etapa.
A Juventus volta a campo no próximo sábado no Campeonato Italiano, em visita ao Genova. O Cagliari também irá jogar fora, contra o Milan, domingo, no San Siro.