A paradisíaca Croácia ou a charmosa Eslovênia. Um desses dois países dos Bálcãs deverá ser o destino de férias do premier da Itália, Enrico Letta, que por alguns dias poderá ficar longe dos incontáveis compromissos políticos e institucionais que seu cargo exige.
Segundo o site Il Piccolo, no último sábado (28), o primeiro-ministro embarcou em um voo de carreira da Alitalia no Aeroporto de Fiumicino, em Roma, com direção a Ronchi dei Legionari, cidade localizada na região italiana de Friuli-Venezia Giulia. Viajando como um passageiro qualquer ao lado da mulher e dos três filhos, Letta não pediu nenhuma assistência particular. Mesmo com o premier estando acompanhado dos homens da sua escolta, o cordão de segurança era discreto e quase invisível.
Ao descer da aeronave, um Airbus A320, o chefe de governo pegou as bagagens e se dirigiu ao balcão de uma locadora de automóveis. Terminadas as formalidades para retirar o veículo, cuja direção ficou sob responsabilidade do próprio primeiro-ministro, a família partiu sem chamar atenção rumo ao destino final de férias, que permanece sob o mais absoluto sigilo. (ANSA)