Amauri. Esse é seguramente um dos nomes que o técnico da Itália, Marcello Lippi, mais ouviu no último ano. O jogador brasileiro está prestes a conseguir cidadania italiana e não sai da pauta do comandante da Azzurra. Em entrevista na véspera do amistoso contra Camarões, em Mônaco, o treinador deixou aberta a possibilidade de chamar o futuro ítalo-brasileiro para defender a atual campeã mundial na Copa da Àfrica do Sul.
– Faltam quatro ou cicno jogadores para completar o grupo. A partir do momento em que Amauri se tornar italiano será seguido como todos os outros. Em maio tomarei uma decisão.
A sorte de Amauri pode ter sido lançada nas mais recentes rodadas do Campeonato Italiano: a Azzurra tem muitos desfalques, todos no departamento médico: Buffon, Zambrotta, Grosso, Camoranesi, Iaquinta e Gilardino.
– As novas convocações vêm por conta das lesões. No azar de uns pode estar a sorte de outros – disse, enigmático.
O detalhe é que, no final de semana, o próprio Amauri se machucou e deve ficar afastado do time do Juventus por cerca de 20 dias.
Criticado pelo momento pouco inspirado em que vem vivendo com a Azzurra, Marcello Lippi desdenha das críticas e lembra que ainda falta tempo para o Mundial.
– A força da seleção italiana hoje não é importante, o importante é estar bem em junho. A Itália sempre chega bem na Copa, temos uma boa programação de trabalhos ao longo do ano. Além disso temos a tradição e a cultura futebolísticas, que são importantes.
Fonte: Globoesporte.com