A cantora norte-americana Liza Minnelli encantou um público de 4 mil pessoas na cidade de Taormina, na Sicília, onde realizou seu único show na Itália da turnê mundial que realiza, com um espetáculo no esplêndido cenário do teatro grego da famosa cidade turística.
Acompanhada de uma banda de 26 músicos, Liza Minnelli apresentou seu espetáculo "The best of Liza", propondo uma coletânea dos seus principais sucessos, de "Cabaret" a "New York New York", que a tornaram uma das estrelas da música mais amadas de todos tempos.
A cantora, premiada com o Oscar de melhor atriz em 1973 pelo papel de Sally Bowles em "Cabaret", voltou a ser aplaudida ontem à noite na Itália após ter passado por algumas batalhas pessoais, que a deixaram por um longo período longe dos palcos. E, como definiu a própria Liza, "tudo isto foi entendido por um público excepcional".
O show foi também uma grande festa pela solidariedade, visto que parte da renda será destinada à Unicef para apoiar um projeto de combate ao tráfico de crianças do Benin, no Golfo da Guiné. O secretário-regional do Comitê Sicília para a Unicef, Vincenzo Lorefice, recebeu o cheque de beneficência diretamente das mãos dos organizadores, ao final do espetáculo, durante uma festa de gala em honra a Liza Minnelli no Grand Hotel Timeo de Taormina.
Uma festa autêntica para Liza Minnelli que, depois de anos de sofrimento e de ausência dos palcos, devido a uma doença para a qual os prognósticos dos médicos foram os piores possíveis (não poderia nunca mais caminhar, falar, dançar ou cantar), demonstrou sua força de ânimo e determinação.
Fonte: Ansa