Comunità Italiana

Mais de 200 manifestantes presos

Manifestações realizadas no dia dos Professores em São Paulo e no Rio de Janeiro foram marcadas por depredações, atos de violência e confrontos dos integrantes do Black Bloc com a Polícia Militar que prendeu 206 pessoas nas duas cidades.
    Lojas foram invadidas e depredadas, agências bancárias, viaturas, carros e ônibus foram queimados, nas ruas das duas capitais.
    No Rio de Janeiro, a manifestação em apoio aos professores, que estão em greve há dois meses, começou de forma pacífica até a chegada de um grupo de mascarados que deixou rastro de destruição por várias ruas do centro da cidade.
    Em São Paulo, uma passeata formada por professores e estudantes, começou no Largo da Batata, em Pinheiros, de forma pacífica até o começo de uma discussão com integrantes do movimento Black Bloc que acabou enfrentando a PM na Marginal Pinheiros.
    Manifestações foram realizadas também em outras capitais do país como Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre, onde também foram registrados atos de depredação.(Ansa)