Marchisio anunciou, através das redes sociais, sua saída da Juventus, após 25 anos de história no clube
A decisão foi tomada em comum acordo entre o jogador e a Velha Senhora. Ao todo, foram 12 temporadas, 389 jogos e 37 gols do “Principino” com a camisa bianconera.
Em entrevista coletiva, nesta sexta (17), o treinador Massimiliano Allegri agradeceu ao jogador pelos serviços prestados e reforçou que a saída do volante foi tomada por ambas as partes.
– Obrigado, Marchisio. Nestes quatro anos, foi um grande jogador, homem e profissional. Um exemplo para todos. Foi uma decisão compartilhada com ele – disse Allegri.
A Juventus também se manifestou oficialmente sobre a saída do volante. O clube destacou a pouca idade do joador quando chegou à Velha Senhora, em 1993, os sonhos realizados na equipe de sua cidade natal e os títulos conquistados pelo jogador com a camisa bianconera.
“Será um prazer continuar seguindo-lhe, não importa qual camisa ele vista no futuro. Para a camisa bianconera, como sabemos, ele sempre vai fazer parte de uma história que não pode ser apagada. Obrigado por tudo, Claudio! Desejamos a você o melhor.”
Comunicado de Marchisio:
“Mil pensamentos e mil imagens me acompanharam durante a noite.
Eu não posso parar de olhar para esta fotografia e essas listras em que eu escrevi minha vida como um homem e um jogador de futebol.
Amo esta camisa a tal ponto que, apesar de tudo, estou convencido de que o bem da equipe vem em primeiro lugar. Sempre.
Em um dia difícil como esse, mantenho esse princípio.
Você é a parte mais bonita desta história maravilhosa, por isso, vamos cumprimentá-lo de uma maneira especial em poucos dias.”
(GE)