A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva pediu hoje à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia, que interceda pela concessão do registro ao partido Rede Sustentabilidade.
Para participar das eleições de 2014, o partido precisa ser registrado até o dia 5 de outubro, um ano antes da data do primeiro turno. Acontece que o movimento não conseguiu validar assinaturas de eleitores que apóiam a legenda suficientes para legitimar sua inscrição. Dados dos TSE apontam que Marina entregou 442,5 mil assinaturas válidas — aproximadamente 50 mil a menos do que o mínimo necessário.
Durante a audiência com a ministra, no entanto, a ex-senadora destacou que o partido cumpriu todos os requisitos para obter o registro e que conseguiu o número mínimo de assinaturas de apoiadores. “Nós teremos o registro da Rede. Estou inteiramente confiante.
Sinalizar com outro partido seria a denúncia da própria desconfiança. A minha confiança me faz olhar neste momento apenas para o Plano A, que é o plano viável”, disse, como publicou a Agência Brasil. (ANSA)