Milan e Inter de Milão se uniram pelo futuro. Na manhã desta quinta-feira, os clubes apresentaram para jornalistas, torcedores e toda a comunidade milanesa os projetos da arena que será construída onde hoje fica o San Siro, estádio dividido por ambos os clubes desde a década de 20.
Durante o evento realizado no Politécnico di Milano e transmitido ao vivo por plataformas digitais, foram apresentados dois projetos: “Os Anéis de Milão” e “A Catedral”. Obviamente que apenas um deles será escolhido. O próximo passo será reunir-se com a prefeitura para discutir a viabilidade dos planos.
Os Anéis de Milão
Criado pelas empresas Manica e Sportium, o projeto consiste em dois anéis interpostos em perfeito equilíbrio “simbolizando a história dos dois clubes, sempre em oposição e, agora, unidos na causa de preservar uma tradição de Milão”. Os anéis acomodariam soluções de LED e arquitetônicas para mudar a aparência conforme a equipe que for jogar.
“A Catedral”
Projeto criado pela empresa Populous, o estádio teve desing inspirado em dois monumentos icônicos da cidade de Milão: o Duomo e a Galleria. De fato, o estádio teria uma galeria de vidro em sua volta e viria a ser o mais sustentável de toda a Europa, com painéis fotovoltaicos e reutilização de água da chuva. (GE)