BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Milan surfa na onda de Ronaldinho Gaúcho e amplia horizontes no Brasil

Milan surfa na onda de Ronaldinho Gaúcho e amplia horizontes no Brasil

20 de janeiro de 2010 - Por Comunità Italiana

A relação do Milan com o futebol brasileiro é forte há mais de uma década. Craques como Kaká, Cafu e Rivaldo já passaram pelo clube, que ainda hoje tem representantes de peso em seu elenco: ninguém menos que Ronaldinho, Pato, Thiago Silva, Dida e o técnico Leonardo. Não por acaso, o país é o líder de acessos ao site do Milan fora da Itália. Na onda dos recentes shows de Ronaldinho, o Milan acaba de ampliar ainda mais seu relacionamento com os fãs tupiniquins. A versão brasileira do site, que existe desde 2007 (acmilan.com.br), ganha agora um canal de vídeos. Nele, é possível ver entrevistas legendadas dos estrangeiros, papos em português com os brasucas e ainda boletins informativos diários.

Efeito Ronaldinho


Giuliano Giorgetti, gerente de web do Milan, está no Brasil para divulgar a novidade. Ele encontrou a equipe de reportagem do GLOBOESPORTE.COM no Maracanã e não escondeu a importância do craque dentuço para o atual momento do clube, tanto em campo quanto para as ações fora dele.

– Quando Ronaldinho faz três gols num jogo, todos no Brasil vão ao site para se aprofundar nas notícias. Acho que a internet é uma otima ferramenta para estreitar a relação entre o clube e os torcedores. Mesmo que a TV seja a maior maneira de acompanhar os jogos do Campeonato Italiano, o site é uma maneira de acompanhar o dia a dia do clube, por isso o criamos – disse Giorgetti, acrescentando que 20% das visitas feitas de fora da Itália ao site do Milan são brasileiras (o país lidera o ranking entre os estrangeiros).

Giorgetti explicou por que acredita não ser difícil responder à pergunta do momento no Brasil: O Gaúcho vai à Copa?

– Acho que Leonardo fez um grande trabalho para que Ronaldinho acreditasse mais em si mesmo. Jogo a jogo ele foi aumentando o prazer, a confiança. Aos jornais italianos, Dunga fala de tempos em tempos e elogia sempre Ronaldinho. No momento, é impossível ele ficar fora da Copa do Mundo – disparou o italiano, contemporizando um pouco em seguida – É a minha opinião, mas quem decide é o Dunga. 

 

Investimento no Brasil ajuda nas negociações de atletas

Giorgetti acrescentou que o Brasil, ao lado de Estados Unidos, China e os países do mundo árabe, são os mercados estratégicos para o Milan no momento. O clube, por sinal, é talvez o único entre os gigantes mundiais a dedicar tanta atenção ao público brasileiro. O rival Inter de Milão, por exemplo, tem Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Motta e Mancini no elenco, mas não tem versão brasileira do site oficial.
Curiosamente, o interesse do Milan no público brasileiro não passa apenas pelo consumismo. Giorgetti revela um outro nicho importante do trabalho no país. Afinal, o atleta profissional de hoje já foi torcedor há alguns anos.

– Este trabalho acaba sendo importante na hora de contratar um jogador. Se ele é identificado com o Milan, fica mais fácil vencer a concorrência com outro grande clube. 

 

Amistosos no Brasil

 

Segundo pesquisa realizada pela TNS, o Milan é o mais querido entre os clubes estrangeiros no país. Outras ações voltadas ao país já estão em curso, como os "Milan Camps", espécie de colônias de férias voltadas ao futebol, que já recebem 1.500 garotos por ano no país.


Ao contrário dos demais mercados estratégicos, o Brasil jamais recebeu o Milan para parte de uma pré-temporada ou mesmo para a realização de um amistoso em anos recentes. O assunto, entretanto, não está fora de pauta, revela Giorgetti.

– Pode haver uma oportunidade. Estamos analisando algumas propostas, mas é uma possibilidade para o futuro. Seria fantástico para o torcedor brasileiro, e também para os jogadores ter um tour pelo Brasil. É difícil dizer quando, mas acho que não está muito distante – declarou.

 

Ronaldinho e a Calçada da Fama no Maracanã


Durante a visita ao Maracanã, Giuliano Giorgetti conheceu a Calçada da Fama do estádio. O italiano fez coro com a maioria do público brasileiro, que em enquete promovida pelo Esporte Espetacular elegeu Ronaldinho Gaúcho como próximo craque merecedor da honraria de ter seus pés eternizados no local. 

 

– Merece, com toda a certeza. Merece muito!

 

A Suderj, administradora do Maracanã, informou que já tem a intenção de imortalizar Ronaldinho na Calçada da Fama. A dificuldade está em encontrar uma data para receber o craque e marcar seus pés nas placas de cimento.

 

 

Fonte: Globoesporte.com

 

 

 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.