BIANUAL

BIANUAL

A partir de
Por R$ 299,00

ASSINAR
ANUAL

ANUAL

A partir de
Por R$ 178,00

ASSINAR
ANUAL ONLINE

ANUAL ONLINE

A partir de
Por R$ 99,00

ASSINAR


Mosaico Italiano é o melhor caderno de literatura italiana, realizado com a participação dos maiores nomes da linguística italiana e a colaboração de universidades brasileiras e italianas.


DOWNLOAD MOSAICO
Vozes: Cinco <br>Décadas de Poesia Italiana

Vozes: Cinco
Décadas de Poesia Italiana

Por R$ 299,00

COMPRAR
Administração Financeira para Executivos

Administração Financeira para Executivos

Por R$ 39,00

COMPRAR
Grico Guia de Restaurantes Italianos

Grico Guia de Restaurantes Italianos

Por R$ 40,00

COMPRAR

Baixe nosso aplicativo nas lojas oficiais:

Home > Milão: 1ª linha de metrô 100% automática na bota

Milão: 1ª linha de metrô 100% automática na bota

13 de julho de 2009 - Por Comunità Italiana
Em funcionamento a partir de 2014 em toda a sua extensão de 12,3 quilômetros de Bignani a San Siro, a linha 5 do metrô de Milão será a primeira linha subterrânea italiana totalmente automatizada e sem motorista.
     
Com a aprovação por parte da Junta municipal do projeto definitivo do segundo tronco do trajeto (de Garibaldi a San Siro), se concluíram na sexta-feira  todas as etapas administrativas preliminares para a liberação dos financiamentos pela Cipe, a Comissão Interministerial para o Planejamento Econômico.
     
A Cipe é uma comissão representativa dos Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, do ICE (Instituto Italiano para o Comércio Exterior), da associação que reúne os industriais italianos (Confindustria) e de três organizações rurais (Confagricoltura, Coldiretti e CIA). 

Como a linha 14 do metrô de Paris, a M5 terá sobre os trilhos de todas as estações barreiras contra o suicídio que só se abrirão à chegada do trem. Todas as estações também serão iluminadas com sistemas led, que permitem uma economia notável dos consumos energéticos.

O primeiro trecho (de Bignani a Garibaldi) começará a funcionar em 2012, enquanto que o segundo será inaugurado em novembro de 2014, posto que as obras terão início a partir do ano que vem.

O posicionamento e a estrutura das 19 estações foram elaboradas para facilitar ao máximo o intercâmbio com os meios de superfície e, em algumas paradas, com os bolsões de estacionamento (três só no trecho de Garibaldi a San Siro).
 
 
 
Fonte: Ansa

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.