O projeto escondeu a área de varejo no subterrâneo, onde ficava o tradicional cinema Apollo, e o ambiente da piazza será de convívio público, com um anfiteatro ao ar livre, um espaço para que as pessoas possam conversar, relaxar, e podem ocorrer eventos, como projeções de filmes e apresentações de artistas.
A Apple Piazza Liberty fica na região central da cidade, perto do Duomo, e demorou muito tempo para receber aprovação de todos os órgãos reguladores. As paredes de água que escondem o varejo e lembram as fontes italianas foram assinadas no escritório do arquiteto Norman Foster, que projetou o campus Apple Park, na Califórnia.
A partir de hoje (19), já se celebra a criatividade de Milão, ao apresentar 21 artistas e designers locais que criaram diversos trabalhos para a preparação de abertura. Fotos, vídeos, ilustrações e música, cada artista representou a sua resposta à grande pergunta: “O que vai fazer amanhã, Milão?”.
“Vou fazer a cidade dançar”, respondeu Charlie Charles, enquanto a fotógrafa Camilla Ferrari “espiará a metrópole que muda”. As várias respostas animam as cartas na cobertura da loja, e podem ser explorada online pelo site
www.apple.com/it/retail/piazzaliberty.
Depois de 26 de julho, todos os dias eventos estão programados para animar a Apple Piazza Liberty.